Lançado no final do ano passado, o iPhone 7 foi a nova aposta da Apple para conseguir atrair novos consumidores. O aparelho chegou com novas cores, novo processador e inclusive ganhou até uma edição especial para ajudar a combater a AIDS e o HIV. O que mais chama atenção do aparelho é seu novo sistema de som estéreo e a resistência a água.  Mas será que vale a pena trocar o iPhone 6S pelo iPhone 7? Vamos a análise.

O que há de novo?

Existem poucas diferenças em comparação com os modelos citados. As principais diferenças entre eles é o desempenho mais melhorado, uma tela mais brilhante, bateria de mais duração e um novo sistema de câmera. Em versões mais potente do aparelho, como a versão 7 plus, o smartphone ganhou uma lente de câmera mais robusta, o que garantiu um melhor zoom óptico.

Em quesito de novidade, vale a pena trocar o iPhone 6S pelo iPhone 7 se você deseja um celular com uma câmera mais robusta, ou seja, se você gosta de tirar fotos. A bateria e o processador do aparelho não oferece uma grande diferença.

Entrada para fone de ouvido

A entrada para fone de ouvido é um quesito que passa desapercebido por muitos. Para quem gosta de ouvir música é importante levar isso a sério. O iPhone 7 sofreu uma grande alteração nesse quesito.

No modelo mais recente do smartphone, a entrada de fone de ouvido é a porta Lighting, o mesmo formato do plugin do carregador. Isso gera diversos problemas, como não poder usar fones de ouvidos padrão, pedir emprestado a amigos e ouvir músicas quando o telefone tiver carregando. Isso faz com que você utilize somente os fones de ouvidos produzido pela Apple.

Então, se você gosta de ouvir música e deseja trocar o iPhone 6S pelo iPhone 7, ficar com a versão anterior do aparelho vale mais a pena.

Quais são as desvantagens e vantagens em comparação com os dois?

Não houve grandes mudanças em comparação aos dois. A grande vantagem do iPhone 7 com o 6S é a sua autonomia de bateria, melhor processamento, novo sistema de câmera e tela resistente a poeira e água.

O iPhone 7 só perde para sua versão antiga em três fatores: fone de ouvido, sistema de Bluetooth que ainda permanece com o sistema de IOS para IOS e o preço de seus acessórios salgados.

Comparação

Fonte da imagem: Apple

Sistema Operacional: IOS 9

Peso:143 gramas

Resistente a água: NÃO

Chipset: Apple A9

Processador: 1.8 GHz Dual Core

Memória RAM: 2GB

Memória Interna: 128 GB

Câmera: 12 MP

Tela: 4,7 polegadas

Fonte da imagem: Apple

Sistema Operacional: IOS10   

Peso: 138 gramas

Resistente a água: SIM

Chipset: Apple A10 Fusion

Processador: Quad-core

Memória RAM: 2GB

Memória Interna: 256 GB

Câmera: 12 MP

Tela: 4,7 polegadas

Fontes: TechTudo | Olhar Digital | Tudo Celular | Estudo Prático 

Imagem: CNET e Apple



Share This
WhatsApp chat Chame no WhatsApp