Lançado em março de 2017, o Moto G5 foi a nova aposta da Lenovo em celulares intermediários. Pertencente a quinta geração da linha G da Motorola, o aparelho é o mais querido e popular entre os brasileiros. Ele possui um bom custo benefício, o que garante sua popularidade. Muitos se perguntam: será que o Motorola G5 é bom? Descubra isso na análise abaixo.

Aparência

O Moto G5 apresenta um designer mais elegante que seus antecessores. Sua aparência é semelhante aos Moto Z e o Moto Z Play, com a câmera acoplada em um cilindro. A câmera acoplada deixa a carcaça do aparelho mais plana e mais confortável durante o manuseio.

A diferença entre seu antecessor é o seu tamanho e o acabamento feito em alumínio. O tamanho da tela foi o fator que a Lenovo levou mais a sério. Após pesquisa com usuários, a empresa notou que os usuários não se interessavam por tela grande em telefones com essa faixa de preço. Então ela optou por deixar o Smartphone com tela de 5 polegadas.

O acabamento de alumínio se encontra em um pequeno espaço localizada na parte traseira do dispositivo. O resto é plástico que imita metal. O Moto G5 pode ser encontrado nas cores dourada e cinza metálico. Já slots de cartão de memória e dos chips nano ficam em uma gaveta na parte lateral superior do dispositivo. Já na parte inferior, podemos encontrar as entradas para cabo de dados e energia, a porta o fone de ouvidos e o microfone.

Para quem gosta de um Smartphone com designer elegante, o Motorola Moto G5 é bom nesse quesito.

Tela

A tela foi o principal quesito em que a Lenovo levou mais a sério. O tamanho da tela do dispositivo é de 5 polegadas, decidida após uma pesquisa feita com seus consumidores. Em comparação com seus concorrentes, a tela do Moto G5 sai na frente.

O Moto G5 possui tela Full HD com resolução de 1920 x 1080 pixels. Além disso, ele possui uma densidade de pixels de 441 ppi, o que garante uma boa luminosidade e uma melhor visualização de imagens e vídeos. O sistema de adaptação de brilho ficou mais melhorado, garantindo que você desfrute do Smartphone em diversos ambientes sem grandes dificuldades.

O que mais chama atenção no smartphone é que a tela não reflete em ambientes com bastante luz. O telefone também possui tecnologia contra respingo de água. Essa tecnologia garante que touch não se perca quando o celular tiver com respingos de algum líquido.

A grande desvantagem da tela do dispositivo é por não conter a tecnologia Gorilla Glass. Com isso é preciso ter mais cuidado, evitando que o dispositivo sofra quedas bruscas que podem trazer grandes arranhões.  Em alguns testes, ele apresentou resistentência a arranhões, mas apesar disso é bom ter bastante cuidado.

Câmera

A câmera não é o ponto forte do dispositivo. Com resolução de 13 MP é possível tirar fotos consideravelmente boas em ambientes mais iluminados. A câmera aparelho conta com funções que permitem que usuário controle o foco, a luminosidade e o controle de branco.

Assim como o Moto G4, o dispositivo conta com a função de girar o celular duas vezes para abrir a câmera traseira ou alternar para a frontal. O software da câmera conta com um leitor de QR Code e códigos de barras. A maior desvantagem é por não conter uma galeria de fotos nativa, fazendo com que o usuário use o aplicativo Google Fotos, fazendo com que muitos se percam no início.

A câmera do Moto G5 garante que o usuário grave filmes em Full HD. Possui a função escurecer ou clarear a imagem durante a gravação de um vídeo. A função panorama e vídeos em câmera lenta não são os pontos forte, pois a qualidade das imagens é ruim.

Desempenho

O Moto G5 possui o processador Snapdragon 430, muito popular entre os celulares intermediários. Com ele você conseguirá navegar pela internet, acessar redes sociais, conversar com amigos e editar fotos sem problema nenhum.

Em comparação com o Moto G4, o aparelho não trouxe grandes melhorias. Apesar disso o desempenho do Motorola G5 é bom, pela faixa de preço que ele se enquadra. Ele apresenta travamento somente quando existem muitos aplicativos abertos ou para games mais severos e robustos.

O ponto forte do dispositivo é sua capacidade de memória de 32GB. Além disso você pode aumenta-la com cartão Micro SD de até 128GB. Com ele é possível armazenar milhares de fotos e vídeos, além de permitir a instalação de bastante aplicativos.

Bateria

A bateria do dispositivo não é o grande ponto forte. Apesar de possuir capacidade para 2800 Mah, o Moto G5 consegue resistir a um dia de carga com uso moderado. O software com poucos recursos e o hardware razoável garantem isso.

Uma ótima notícia para muitos: a bateria do aparelho pode ser retirada e substituída por outra. O sistema de carregamento Turbo Power garante que o aparelho carregue de forma mais rápida. Com uso intenso é possível obter até 6 horas de uso de bateria.

Características

Motorola Moto G5

ProcessadorQualcomm Snapdragon 430
Bateria2800 Mah
Dimensões144.3 x 73 x 9.5 mm
Peso144 gramas
Memória2GB de RAM
Armazenamento32GB (expansível até 128GB com cartão microSD)
Tela5 polegadas
Câmera traseira13 MP
Câmera Frontal5 MP
Sistema OperacionalAndroid 7.0 Nougat
Faixa de preçoDe R$ 700 a R$ 1500

O Motorola Moto G5 é bom?

Sim, ele é bom. O aparelho possui uma boa performance para assistir vídeos na internet, acessar redes sociais, conversar com amigos ou até mesmo jogar games leves. Em comparação com os seus antecessores, o dispositivo não trouxe grandes melhorias. Ele perdeu algumas versões, como o que possuía TV digital, por exemplo. O botão home teve uma grande melhora, permitindo um melhor contato com a leitura de digitais.

Fonte: TechTudo | Tudo Celular |  Android Pit

Fonte das imagens: Android Pit e Olhar Digital



Share This
WhatsApp chat Chame no WhatsApp