Após meses de espera, finalmente a Nokia divulga seu primeiro smartphone top de linha com sistema Android. O Nokia 8 chega ao mercado com a verdadeira alma da Nokia e traz muitas melhorias em sua câmera. A lente Zeiss e um app de fotos totalmente reformulado é a verdadeira aposta da companhia finlandesa.

Designer

Em questão de designer, o Nokia 8 não trouxe grandes novidades. Sua aparência é a mesma dos celulares anteriores da empresa. A única diferença é a sua carcaça totalmente metálica e de alta qualidade. Como de costume da empresa, é possível encontrar o telefone em diversas cores foscas e metálicas.

Se comparado com seu antecessor, o smartphone possui uma forma mais retangular. Os botões, a câmera frontal e o alto falante permaneceram no mesmo lugar. O que teve uma pequena alteração foi o sensor de digitais, que ficou mais ágil. Como de costume e característica da marca, a Nokia prometeu um smartphone mais resistente a quedas e arranhões.

Apesar de ser resistente, o celular não passou em grandes testes de resistência a água. Ele resiste a gotas de chuvas e banhos acidentais, mas não garantirá que ele sobreviva a grandes profundidades por curtos períodos.

Câmera

A câmera foi a grande aposta da Nokia. Todas as câmeras (frontal e traseira) possuem lentes Zeiss e 13MP de resolução. O Nokia 8 conta com um sensor monocromático que ajuda a ter um melhor controle na hora de capturar detalhes. As imagens capturadas por ambas as câmeras são incríveis. É possível capturar vídeos com uma ótima captura de áudio, sem ruídos e belas imagens em ambientes poucos escuros.

Existem recursos bem bacanas na câmera frontal do Smartphone. Um dos recursos é ideal para quem curte tirar selfies. Com abertura f/2.0 e lentes grande-angulares, é possível tirar selfies com mais pessoas na foto, sem precisar de acessórios.

Do mesmo modo, outro recurso bacana é que o aparelho conta com recurso que permite filmar com as duas câmeras ao mesmo tempo. Isso permite que o usuário use as duas câmeras ao mesmo tempo durante a transmissão ao vivo no Facebook, Instagram ou Youtube, tudo de forma nativa.

Definitivamente o Nokia 8 é ideal para aqueles que amam tirar selfies, tirar fotos, fazer transmissões ao vivo ou gravar vídeos para compartilhar em redes sociais.  Ah, não podemos esquecer também que o aparelho grava vídeos em 4K.

Desempenho

Se comprado com outros smartphones mais queridos dos brasileiros, o Nokia 8 sai na frente. Com um processador de 2,45 GHz e memória RAM de 4GB, o usuário não terá grandes problemas em desempenho por alguns anos. Ele pode rodar até alguns games mais pesados da Play Store.

O Smartphone sai com o Android 7 Nougat sem grandes alterações na sua interface. Sua bateria é potente. A grande desvantagem fica por conta de sua tela, que irá sugar um pouco a bateria e diminuir as horas de uso do dispositivo. A empresa garante uma nova tecnologia que permitirá que a tela consumirá pouca energia.

Características

Preço e disponibilidade
O Nokia 8 primeiramente será comercializado na Europa a partir de setembro, custando 599 euros. A empresa afirmou que o aparelho será comercializado na América do Sul e o Brasil está incluso na lista nos próximos meses.

NOKIA 8

ProcessadorQuad-core 2.45 GHz Kryo + Quad-core 1.9 GHz Kryo
Bateria3090 Mah
Dimensões151.5 x 73.7 x 7.9 mm
Peso160 gramas
Memória4GB de RAM
Armazenamento64GB (expansível até 256GB com cartão microSD)
Tela5.3 polegadas
Câmera traseira13 MP
Câmera Frontal13 MP
Sistema OperacionalAndroid 7.1.1 Nougat

Preço e disponibilidade

O Nokia 8 primeiramente será comercializado na Europa a partir de setembro, custando 599 euros. A empresa afirmou que o aparelho será comercializado na América do Sul nos próximos meses e o Brasil está incluso na lista.

Fontes: Tudo Celular | Tecno Blog | Tecmundo | Olhar Digital | Nokia

Imagens: Nokia



Share This
WhatsApp chat Chame no WhatsApp