A Samsung apresentou ao mundo ontem em Nova York o seu novo top de linha: o Samsung Galaxy Note 8. O novo smartphone chega ao mercado global em setembro e é a principal aposta da empresa coreana. Ele vem com recursos interessantes e se espera que ele não traga muitos problemas para a Samsung como aconteceu com sua versão anterior, o Galaxy Note 7.

Após criar um smartphone com muitas polêmicas pelo fato de se superaquecer, entrar em combustão na mão de diversos consumidores e até mesmo feri-los, o Samsung Galaxy Note 8 é a chance da empresa coreana de apagar o seu fracasso após o lançamento do Note 7. Parece estranho, mas se espera que esse smartphone não crie dores de cabeça para a companhia.

Designer

O Samsung Galaxy Note 8 não trouxe grandes novidades. O designer é até o mesmo da versão Galaxy S8 dos smartphones da empresa. Isso pode ser um fator que poderá agradar muitos usuários, pois aqueles que possuem essa versão não vão estranhar quando migrarem para o novo top de linha da Samsung. A novidade principal é a melhor aproveitamento da superfície, onde é possível encontrar uma tela mais infinita, deixando o smartphone mais elegante. Além disso, o smartphone é mais fino e leve que o Note 7.

A tela é a principal aposta do Galaxy Note 8

Galaxy note 8

A tela é o ponto que mais chama atenção do smartphone. O Galaxy Note 8 apresenta uma tela gigante AMOLED que cobre quase toda a parte frontal do aparelho. Em questão de borda, os últimos modelos dos smartphones da Apple parecem que possuem mais bordas do que tela.

Outra principal mudança em comparação com o Galaxy Note 7 é o tamanho da tela. O Galaxy Note 8 possui um painel de 6,3 polegadas, contra 5,7 polegadas da versão anterior. Com a questão do display infinito, é possível conferir uma pequena mudança de proporção, deixando o manuseio mais confortável. A resolução é de 2.960 x 1.440 pixels. Por padrão, o dispositivo vem configurado com a resolução Full HD+ que pode ser trocado nas configurações do aparelho.

No quesito qualidade da tela, ele surpreende. É possível conferir imagens mais nítidas e bom para quem gosta de ler. Um recurso interessante é o Always-On-Display. Esse recurso permite fazer anotações com a S Pen a partir da tela de bloqueio, além de mostrar permanentemente as anotações que você fez.

O Hardware do Galaxy Note 8 é surpreendente

O Note 8 contará com processadores mais potentes do mercado. O aparelho poderá vir com processadores diferentes dependendo da região onde ele será vendido. Ele poderá vir equipado com Snapdragon 835, da Qualcomm, ou Exynos 8895, de fabricação própria da Samsung. No Brasil ainda não se sabe com qual processador ele virá.

Além de vir ao mercado com processadores mais potentes, o Galaxy Note 8 contará com 6GB de memória, o que garantirá uma maior performance até para rodar games pesados. Com 64 GB a 256 GB de armazenamento, o usuário poderá armazenar diversas fotos e músicas em seu dispositivo. Esse espaço pode ser aumentado ainda mais, com a inclusão de cartão de memória.

Para evitar dores de cabeça, o Galaxy Note 8 teve uma queda na capacidade da bateria.

Após o fiasco do Note 7, a Samsung diminuiu capacidade da bateria do Note 8. Para evitar explosões, agora o Note 8 possui bateria de 3300 mAh de capacidade. A duração é de aproximadamente um dia ou mais, dependendo do uso.

Sistema e câmera

O Galaxy note virá com o Android 7.1.1 de fábrica com garantia de atualização para a próxima versão. O dispositivo conta com diversos sistemas de biometria, como sensor de reconhecimento de digitais e de íris.

A câmera do dispositivo não teve a resolução aumentada, mas apesar disso ele conta com novos recursos. O Galaxy conta com uma câmera dupla com estabilizador de imagem óptico e 12 megapixels. A única diferença fica por conta da abertura da lente. O sensor grande angular tem abertura f/1.7 e dual-pixel autofocus (AF), enquanto o secundário funciona como zoom óptico duplo com abertura f/2.4.

Suporte DEX e carregamento wireless

A Samsung também incluiu o suporte DEX ao aparelho. Para quem não sabe, o suporte DEX é um recurso que possibilita o usuário a mexer no aparelho através de um computador.

Outro recurso interessante do aparelho é o suporte de carregamento wireless. O Galaxy Note 8 aceita qualquer tipo de carregador wireless e possui a incrível capacidade de carregar mais rápido do que os concorrentes.

Características

Samsung Galaxy Note 8

ProcessadorSnapdragon 835 ou Exynos 8895
Bateria3300 Mah
Dimensões162.5 x 74.6 x 8.5 mm
Peso169 gramas
Memória6 GB
ArmazenamentoAté 256 GB
Tela6.3 polegadas
Câmera traseira12 MP
Câmera Frontal8 MP
Sistema OperacionalAndroid 7.1.1 Nougat

 

Preço e disponibilidade

O Galaxy Note 8 primeiramente será comercializado no Reino Unido e EUA partir de setembro, custando US$ 929,99, o equivalente a R$ 2,9 mil sem considerar impostos.

Fontes: TecMundo | Android PIT | Olhar Digital | Samsung 

Imagens: Samsung 



Share This
WhatsApp chat Chame no WhatsApp