Nos últimos anos diversos objetos ficaram modernos, ganhando novas funções que nunca podíamos imaginar que iam existir. O que contribuiu para o homem ter uma maior segurança foi a modernidade do circuito fechado de televisão, as CFTV. Durante muitos anos diversas empresas utilizavam câmeras analógicas, os quais não permitiam a transmissão e gravação de boa qualidade. Hoje isso mudou. Graças ao moderno CFTV é possível ter uma imagem mais nítidas e claras sobre o que está acontecendo.

As câmeras via IP são mais rápidas, flexíveis, expansíveis e fáceis de administrar que qualquer sistema analógico. Também são de fácil instalação. Esse moderno circuito é capaz de gravar as imagens de diversas câmeras em um disco rígido de forma contínua. Enfim, elas são capazes de gravar imagens em alta definição, sendo mais fies que as câmeras analógicas.

Quais são as vantagens de ter um circuito moderno de CFTV IP?

O moderno CFTV garante uma análise de vídeo mais precisa

Por possuir uma boa qualidade de transmissão de imagens, as câmeras IP possibilitam uma melhor análise sobre que aconteceu. Ela permite que se tenha um maior zoom, sem obter grandes borrões. Outro fator interessante é que algumas dessas câmeras possuem funções inteligentes. Uma delas é que ela somente grava quando existe a presença de pessoas na área ou percebe algo se movendo.

Quando ela detecta algo se movendo, ela imediatamente notifica o responsável via smartphone ou tablet. Isso garante uma maior eficiência na segurança do usuário, pois eles podem ver instantaneamente o que está acontecendo naquele momento.

Não são necessárias muitas câmeras de vídeo

Por possuírem maior resolução, as câmeras IP são capazes de vigiar mais áreas e reduzir o número de câmera. Dependendo de sua capacidade e local onde está instalada, uma delas é capaz de substituir até quatro câmeras analógicas.

Essa redução de quantidade de câmera permite que facilite a manutenção e instalação, além de dar mais economia ao usuário.

Não é necessária muita fiação

Cada câmera analógica precisa estar conectada ao Digital Vídeo Recorder. Isso garante que se tenha muito cabos, não importa onde ela esteja. Diferente delas, as câmeras IP não necessitam de muitos fios, pois são conectadas ao PoE Switch, se conectando por meio de um único cabo ao NVR. Isso faz com que se reduza a quantidade de cabos, além de deixar a instalação mais barata.

Despesas reduzidas

Apesar de serem mais caras que as analógicas, a capacidade de manutenção das câmeras IP é são mais baratas que as analógicas. Além disso, a quantidade de cabo é bem menor, garantindo uma economia na hora da instalação.

Confiabilidade

Por possuírem uma maior resolução nas gravações das imagens, as câmeras IP são mais confiáveis durante uma análise.

Flexibilidade

O sistema digital possibilita uma maior quantidade de instalação de câmeras que a analógica. Existem PoEs Switches que permitem a instalação de diversas câmeras, através de instalação de duplicação de switches.

Fonte: Pro Imagem | Miscelânea do conhecimento



Share This
WhatsApp chat Chame no WhatsApp