Com previsão de lançamento para 12 de setembro desse ano, o iPhone 8 possuiu diversos vazamentos sobre seu designer e especificações. Dentre desses vazamentos, é esperado  um novo designer, recursos e especificações incríveis. Além disso, existem outros recursos que também poderá vir no aparelho. Mas afinal, o que se espera do novo iPhone 8? Confira.

Novo conceito de designer

O que se espera do novo iPhone 8 é um novo conceito de designer. Através de várias imagens vazadas do novo aparelho da Apple, é possível notar que o aparelho conta com menos bordas que seu antecessor e maior aproveitamento de tela. Isso tudo deixa o telefone com uma aparência de tela sem fim e aposenta o clássico designer Steve Jobs.

Outro recurso que chama atenção é que tela do aparelho virá com tecnologia OLED, parecido com os dos modelos da Samsung. Na tela é possível notar um pequeno espaço ao lado dos sensores da câmera e reconhecimento tridimensional, onde mostra a porcentagem da bateria e sinal do Wi-fi e sinal da operadora. Esse recorte é conhecido como maçã com orelhas para os funcionários da Apple.

Espera-se também que o novo smartphone conte com um display de 6,5 polegadas, sendo maior que seus antecessores. Se juntar esse tamanho de tela com o maior aproveitamento dela, podemos dizer que o celular contara com uma tela gigante sem fim. Os únicos espaços que não puderam ser aproveitados para a tela é onde se localizam a câmera frontal e os sensores. O resto é tudo tela.

Adeus ao botão home

Existem expectativas que o botão home não será incluso no aparelho. Ao invés do velho e tradicional botão, o iPhone 8 contará com uma linha virtual na parte de baixo da tela. Essa linha contará com sensores de gestos.

Se espera do novo iPhone 8 que a linha virtual seja o novo botão home. Ao deslizar para cima, o usuário poderá ver todos os aplicativos que estão abertos em primeiro plano. Se deslizar para baixo,  irá voltar para a tela inicial do aparelho. Se o telefone estiver bloqueado e deslizar para cima, o dispositivo irá desbloquear de forma instantânea.

Como não existirá mais botão home, se espera que para ativar a Siri é necessário apertar o botão de volume.

Carregamento sem fio

Se espera que o novo iPhone 8 conte com recurso de carregamento sem fio. Recurso muito cobiçado por fãs da Apple.

Não se sabe como realmente irá funcionar, mas espera-se que ele seja poderoso. Para os desenvolvedores dos acessórios sem fio, o carregador sem fio do aparelho permitirá um carregamento mais rápido, uma maior durabilidade da bateria e mais prático para carregar. O acessório não é exclusivo do iPhone. Outros dispositivos também poderão ser carregados usando o mesmo carregador, desde que tenha suporte para isso.

Novo modelo e espaço de armazenamento

Rumores apontam que o iPhone 8 não será o top de linha da empresa. Existirão outros modelos mais tops e com mais recursos, como maior armazenamento e maior desempenho. O iPhone poderá contar com o modelo iPhone 8 X Edition, um modelo feito em comemoração aos 10 anos do primeiro lançamento do aparelho. Esse aparelho poderá vir com mais recursos do que os outros.

Já o espaço de armazenamento não teve grandes mudanças. O novo iPhone 8 contará com duas opções de espaço de armazenamento: 128GB e 256GB. A versão de 64GB ficará de fora.

Preço

Como não é de se esperar, o aparelho terá um custo salgado em comparações com os seus concorrentes. O dispositivo poderá custar entre R$ 3.100 a R$ 4.400. Com essa faixa de preço ele se torna mais caro que um top de linha da Samsung.

Disponibilidade

Ainda não existem datas concretas para a chegada ao mercado.

Fonte e imagens: Tudo Celular | TecMundo | Olhar Digital



Share This
WhatsApp chat Chame no WhatsApp