Que tal começar a capacitar a sua equipe de TI? A certificação em TI é um grande diferencial para as empresas e funcionários da área, para a comprovação da capacidade e qualidade da empresa em modo geral.

Não é por acaso que grandes empresas só contratam funcionários que possuem boas certificações. Não importa apenas se o funcionário mostra ter conhecimento na área, comprovar em certificados a capacitação profissional, traz uma ótima imagem para a empresa e ajuda na captação de novos clientes.

A tecnologia está em constante mudança e o profissional de TI precisa estar sempre atualizado para ser capacitado ao mercado de trabalho. E se este profissional for o funcionário da sua empresa, ele precisará estar aprimorado para evoluir, assim como a sua corporação.

Vantagens competitivas para a sua empresa

Mesmo com a crise econômica atual do Brasil o setor de TI vem crescendo devido ao fato de que a cada dia surgem novas tecnologias, pois elas são extremamente necessárias para as empresas continuarem se desenvolvendo.

Se você investe na qualificação dos seus funcionários ela pode ser vista como uma prestadora de serviços de excelência, transmitindo mais credibilidade aos seus potenciais clientes. Assim você estará gerando vantagem competitiva diante da concorrência e isso pode gerar um ótimo retorno.

Melhor produtividade dos funcionários

certificação em ti

Quando os funcionários são bem treinados e qualificados com certificação, o rendimento do profissional de TI (e de qualquer área) aumenta sempre que adquire novos conhecimentos ou conhecimento aprofundado a técnicas já conhecidas.

Se uma empresa investe na qualificação de seus funcionários, ela terá maior facilidade de estipular metas para os colaboradores, assim como o cumprimento delas também será facilitado.

Redução de falhas

certificação em ti

Falhas nos serviços de TI podem gerar muitos problemas e perda de dinheiro em vários aspectos da empresa. Por isso capacitar a equipe de TI é muito importante para o colaborador adquirir domínio em questões técnicas de segurança e como evitar falhas em diversos quesitos.

Funcionários treinados podem garantir a melhor qualidade e agilidade no trabalho!

Motivação aos funcionários

certificação em ti

A falta de motivação aos funcionários pode resultar em baixo desempenho nas atividades do trabalho, a falta de comprometimento e a não colaboração para o crescimento da empresa.

Uma equipe de TI desmotivada vai trabalhar apenas para manter o seu trabalho, sem gerar ótimos resultados e pensar em crescimento da equipe. Mas se a empresa investe na certificação e capacitação de TI, o profissional enxergará oportunidade de crescimento em sua carreira e ficará motivado em construir um futuro melhor com a empresa.

Menor rotatividade de equipe

O investimento na capacitação do profissional de TI, vai diminuir o número de demissões e trocas de equipe, pois se o funcionário se sentir motivado pela empresa a estar sempre atualizado, não perderá seu tempo procurando outros trabalhos e empresas.

Assim como o gestor não precisará se incomodar com demissões, pois terá uma ótima equipe capacitada, gerando bons lucros para a empresa.

Integração de colaboradores

Ao oferecer treinamento para a equipe de TI, o empregador estará estimulando e motivando seus funcionários a trabalhar em equipe. O aprendizado mútuo traz muitos benefícios para o ambiente de trabalho na empresa.

Reduz custos

Nos motivos anteriores para capacitar a equipe de TI, você já deve ter percebido a redução de custos entre os benefícios citados, como a diminuição de rotatividade de funcionários da empresa, redução de falhas, entre outros.

Além disso, profissionais capacitados de TI poderão realizar um trabalho com técnicas corretas e rápidas, sendo mais produtivos e aumentando os lucros da empresa.



Share This
WhatsApp chat Chame no WhatsApp