Em alguns dias a Apple irá revelar os seus novos iPhones, mas enquanto isso, as especulações sobre as novidades do celular continuam.

Segundo informações do Bloomberg Technology, a principal mudança no iPhone 8 será a ausência do botão home, que era uma forte característica da marca desde o lançamento do primeiro iPhone em 2007.

iPhone 8

Esta mudança não altera apenas o design do iPhone 8, mas também a usabilidade no qual ao invés de possuir o botão clicável, a empresa deve apostar na tecnologia de gestos de software para navegação.

 

Especula-se que o iPhone 8 terá uma tela que cobre a parte frontal do celular, sem espaço para o botão físico. Mas para não se igualar ao Android e virtualizar o botão home, a Apple decidiu recorrer a uma mudança inovadora de usabilidade.

Há uma grande expectativa para haver uma barra fina no inferior da tela, para quando fechar um app do iPhone, ao invés de tocar no botão home, o usuário precisará arrastar a barra para o centro da tela e jogá-lo para a parte superior do painel, assim o app ativo é enviado para dentro do seu ícone na tela inicial. Se o usuário fizer o movimento até a metade da tela, será levado para a opção de multitarefas, e assim poderá visualizar os outros apps abertos.

iPhone 8

 

Outra mudança esperada no iPhone 8 é botão para ativar a Siri (assistente pessoal do iPhone), que não será mais junto com o botão home, e sim mantendo pressionado o botão de liga/desliga e bloqueio do celular.

Além do novo iPhone 8, a Apple deve anunciar no mesmo evento os novos modelos de iPhone 7s e 7s Plus, que são a atualização dos celulares lançados em 2016, com novo processador, melhoria de câmeras e outras funções.

Veja Também:

Fonte: Bloomberg Technology



Share This
WhatsApp chat Chame no WhatsApp