Na semana derradeira para o início do primeiro turno das Eleições 2018 em todo o Brasil, erramos ao pensar que não seriamos surpreendidos por mais uma novidade.
Quando falamos em tecnologia moderna, as redes sociais merecem uma atenção especial. Usadas, basicamente, como meio de comunicação, vemos um grande crescimento em como os usuários têm utilizado esse veículo para levantar sérias questões políticas e sociais.
A partir disso, nesta terça-feira (02/10), o Facebook lançou uma ferramenta que possibilita ajudar aos eleitores conhecer um pouco mais sobre os candidatos a Presidência da República, governador e senador das Eleições 2018, que acontecem neste domingo (07/10).A novidade aparecerá no feed de notícias de todos os usuários brasileiros no decorrer desta semana e com ela é possível conhecer cada candidato, bem como visitar a sua página oficial e assistir a vídeos curtos em que eles falam sobre suas propostas de governo.Com esta ferramenta, cada concorrente poderá gravar quatro vídeos de 20 segundos, onde apresentarão os projetos com suas próprias palavras e responderão a perguntas-chave, elaboradas em parceria com a ONG apartidária Transparência Brasil.

E são elas:

• O que te motivou a concorrer a presidente / governador / senador?
• Se eleito, o que é mais importante aprovar nos primeiros 100 dias do seu mandato?
• Por que essas eleições são importantes?

O Facebook reforça que não tem participação no conteúdo dos vídeos, que são de produção exclusiva dos candidatos e suas equipes.
Segundo fonte da companhia, “Isso faz parte do nosso trabalho contínuo para construir uma comunidade bem informada e engajada civicamente. Conhecer melhor os candidatos pode colaborar para a construção de comunidades mais bem informadas.”
Ainda de acordo com dados do Facebook, a rede social vem sendo palco para debates políticos entre mais de 62 milhões de brasileiros.
De tal modo a estabelecer o conceito do bom uso do marketing digital, essa ação faz parte do projeto para proteger as eleições no Brasil e vem com intuito de tornar a rede social um meio de informação seguro e livre de fake news.
Em artigo Katie Harbath, Diretora global de engajamento com políticos e governos do Facebook, disse: “Estamos trabalhando muito para evitar que pessoas mal-intencionadas utilizem a desinformação para prejudicar o processo democrático e realizamos mudanças importantes para trazer novos padrões de transparência aos anúncios, especialmente quando esses anúncios possuem conteúdo político.”

A ferramenta está disponível na versão web ou pelo app para celulares Android e Iphone(IOS).
Para acessar ao conteúdo fora do feed de notícias, basta clicar no ícone “Eleições 2018” no menu do seu Facebook.

FONTE:

Facebook

Techtudo

Infomoney

Por: Marcelle Antunes



Share This
WhatsApp chat Chame no WhatsApp