Field Service ou trabalho de campo é o complemento do Help Desk e Service Desk e visa satisfazer o cliente quando a solução do problema necessita ser realizada presencialmente.

De acordo com pesquisa realizada pela Accenture, em 2015, 86% dos consumidores brasileiros mudaram de fornecedores ao menos uma vez por terem ficado insatisfeitos com o atendimento.

Satisfazer o cliente excedendo às suas expectativas é mostrar como ele tem importância para sua organização.

Mas você sabe o que é Field Service e como ele pode satisfazer as necessidades dos clientes?

O que é Field Service?

 

Com um atendimento presencial, ágil e especializado, soluciona os incidentes de tecnologia que não são possíveis remotamente, demandando atuação em campo junto ao usuário.

Sempre que for necessária a instalação de dispositivos, manuseio de equipamento, cabeamento ou troca de peças, a presença de um profissional no local é indispensável.

Os funcionários especializados em Field Service são a linha de frente de muitos negócios. Eles têm a responsabilidade de assegurar não apenas que o cliente fique satisfeito, mas que tenha uma experiência positiva com o serviço.

 

Benefícios para quem contrata:

 

  • Redução de custos;
  • Disponibilidade;
  • Acionamento automático pela equipe Service Desk;
  • Atendimento técnico presencial especializado;

 

Características do Field Service:

 

  • O serviço é entregue no posto do usuário ou na instalação do cliente;
  • Pode ser feito reparo e substituição de equipamentos de forma definitiva ou temporária para garantir cumprimento de SLA (Níveis de Serviço);
  • É comum que seja fornecida capacitação aos usuários atendidos em torno da origem do problema juntamente com recomendações para evitar recorrência;
  • Podem ser executadas atividades de manutenção corretiva e preventiva;
  • A equipe de Field Service pode lidar com solicitações como a instalação de pontos de rede para novas estações de trabalho, substituição de câmeras de segurança queimadas, modificação de layouts, entre outros;

 

Mobilidade em Field Service

 

Os avanços de tecnologias de mobilidade criaram melhoria em processos e formas de oferecer novos serviços.

Uma empresa que depende do Field Service precisa atender a demandas de trabalho de forma mais otimizada possível. Por isso necessitam de uma solução mobile integrada. Sem essa solução vão enfrentar diversos problemas, como: produtividade reduzida, falta de informação em tempo real e etc.

A mobilidade em Field Service permite que funcionários se mantenham conectados aos dados da empresa em tempo real, garantindo que eles tenham todo suporte e informações necessárias para prestar o melhor atendimento ao cliente.

 

Benefícios com o uso de mobilidade

 

  • Aumento da eficiência, uma vez que permite o acesso rápido ao histórico do cliente, além de diminuir o tempo de resposta;
  • Garantia de uma experiência de compra positiva para esse cliente, já que os trabalhos são executados mais rapidamente e a comunicação cliente-empresa é instantânea;
  • Agilidade no fluxo de trabalho com a troca de dados em tempo real, permitindo que tudo que for feito em campo vá para os sistemas da empresa automaticamente;
  • Redução de custos com a eliminação do uso de papel e de trabalhos manuais, além de evitar deslocamentos desnecessários ao agrupar trabalhos geograficamente próximos;
  • Melhora da rentabilidade, visto que a produtividade da equipe aumenta e você ainda pode contar com dados atualizados para acompanhar métricas e indicadores que garantam a satisfação do cliente;
  • Com a tecnologia dos dispositivos móveis atuais, é possível instalar sensores em determinadas peças para que elas identifiquem ou emitam alertas diretos para a empresa em casos de problemas.

 

Para trabalhar com qualidade, é cada vez mais importante que os profissionais evoluam do serviço ao cliente à experiência do cliente. Buscando sempre melhorias, novas tecnologias e assim não perder lugar no mercado.

 

A Tecnocopa Tecnologia oferece contrato de Field Service. Acesse nossa página e entre em contato com nossos consultores.



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