Redes FTTH são arquitetura de fibra óptica capaz de satisfazer a busca por um serviço de internet de alta velocidade.

Nos últimos anos, o acesso à internet nos domicílios e empresas brasileiras se expandiu com o uso Smartphones, Smarts Tvs, eletrodomésticos inteligentes e serviços de streaming.

Com isso, ter uma rede de conexão rápida, segura e estável se tornou um requisito para muitas pessoas.

FTTH é a última tecnologia de fibra e permite que conexões com velocidades acima de 100 Mbps possam ser entregues a casas, apartamentos e escritórios sem perdas de dados.

Continue a ler e saiba mais sobre FTTH.

 

 

O que é FTTH?

 

 

FTTH é uma sigla em inglês que significa Fiber To The Home, ou seja, fibra até a residência.

Ela foi criada para substituir o método FTTC (fiber to the curb/cabinet, ou fibra para a calçada/armário), onde as operadoras instalam a fibra óptica até a central mais próxima e no restante do trajeto, entre a central e a residência, são usados fios de cobre, o que acaba enfraquecendo a velocidade de conexão.

O FTTH se caracteriza por usar uma conexão toda estruturada com cabos de fibra óptica, onde a fibra é colocada diretamente na residência em substituição aos cabos de cobre ou cabos coaxiais (utilizados em televisão a cabo).

 

 

 

Por que utilizar FTTH?

 

 

Como a conexão é direta, sua qualidade e capacidade de banda larga é maior que as demais, possibilitando o transporte simultâneo de uma série de serviços, tais como, TV digital, Rádio digital, Internet com acesso rápido e telefonia, através de uma única fibra óptica.

Com o FTTH, é possível obter velocidades de conexão acima de 100 Mbps, podendo transmitir grandes pacotes de dados em pouquíssimos segundos, tornando a entrega de informações mais eficiente.

Além disso, a fibra ótica é imune a interferências eletromagnéticas. Isso torna o transporte de grandes quantidades de informações livre dos ruídos.

A principal desvantagem é o alto custo de instalação para quem opta por esse serviço.

 

 

 

A demanda pelo uso da fibra óptica tanto por consumidores domésticos como corporativos aumentará nos próximos anos.

O FTTH é a solução ideal no fornecimento de banda larga, suprindo as necessidades, uma vez que a tecnologia 3D, a TV de alta definição e os jogos, já fazem parte do nosso dia-a-dia.

 

 

 

A Tecnocopa Tecnologia possui soluções em FTTH. Acesse nossa página e entre em contato com nossos consultores.

 



Share This
WhatsApp chat Chame no WhatsApp