Você conhece o Microsoft Azure?

O Azure é a plataforma de computação nuvem da Microsoft.

Contar com soluções computacionais em nuvem nunca foi tão crucial para o sucesso de empreendimentos como hoje.

Leia nosso post e conheça o Microsoft Azure.

 

 

  • O que é Microsoft Azure?
  • Para que serve o Microsoft Azure?
  • Benefícios

 

 

 

 

O que é Microsoft Azure?

 

O Microsoft Azure é uma plataforma destinada à execução de aplicativos e serviços, baseada nos conceitos da computação em nuvem.

Ela concentra desde a infraestrutura de computação na nuvem para hospedar sistemas empresariais até ferramentas e recursos que expandem a capacidade produtiva de negócios em todos os setores.

A plataforma é composta pelo sistema operacional Windows Azure, pelo banco de dados relacional SQL Azure e pelo middler de integração AppFabric.

 

 

Para que serve o Microsoft Azure?

 

Os ambientes de computação em nuvem servem para que o cliente possa utilizar qualquer serviço computacional sem a necessidade de implantações em ambiente interno e preocupação com a compra de hardware.

Este ambiente computacional é fornecido e pago pelo cliente conforme o uso dos recursos da plataforma, por exemplo: quantidade de dados trafegados, espaço em disco, dentre outros.

 

 

Benefícios

 

  • Disponibilidade: A Azure oferece um sistema totalmente online, sendo possível o acesso de qualquer lugar. A Microsoft garante em contrato que o sistema fica online 99,9% do tempo. Caso ocorra algum imprevisto, a Microsoft arca financeiramente reembolsando o cliente.
  • Desenvolvimento: A plataforma suporta as linguagens .Net, PHP, Ruby, Python e Java. Para desenvolvedores .net existem plug-ins para integração azure x visual studio.
  • Custo: O cliente paga o que usar;
  • Produtividade: Reduza os ciclos de comercialização, entregando funcionalidades mais rapidamente;
  • Híbrido: O Azure é a única nuvem híbrida consistente;
  • Inteligência: Crie aplicativos inteligentes usando dados eficientes e serviços de inteligência artificial;
  • Confidencialidade: A plataforma segue as práticas de segurança Microsoft, certificadas globalmente, que atestam a confidencialidade dos dados publicados dentro do Windows Azure;
  • Flexibilidade: É possível ter acesso a uma ampla gama de máquinas virtuais. Há suporte para os principais tipos de servidor: Windows Server, Linux,IBM ,SQL, Oracle e SAP.

 

 

 

 

O uso de computação em nuvem é uma das tendências digitais e tecnológicas que estão se consolidando no mercado.

Além de facilitar o cotidiano da empresa e aumentar a produtividade, você poderá otimizar muitos processos organizacionais.

 

 

A Microsoft é a provedora global líder de serviços de computação em nuvem para empresas de todos os portes e a Tecnocopa Tecnologia é parceira oficial Microsoft.

 

Adquira de forma segura e rápida diversas licenças de produtos digitais da Microsoft.

 

Acesse nosso site e entre em contato com nossos consultores.

 

 

.



Share This
WhatsApp chat Chame no WhatsApp